RESENHA: BOX DIÁRIOS DO VAMPIRO (4 VOLUMES) - Edição Econômica, L.J. Smith
No mês de outubro resolvi reler essa série que foi a minha paixão no meu Ensino Médio. Li todos os livros em 2013 em apenas 1 mês de tão envolvida que eu fiquei com essa história.
Esse ano ganhei de presente os 2 box dos diários, então resolvi ler e me aventurar novamente nesse mundo no qual amei muito.
Hoje irei apresentar o box 1 e suas respectivas histórias trazendo também uma resenha de cada livro dessa primeira parte da série que contém nesse primeiro box (tentarei ao máximo não dar spoiller, o que é meio difícil quando são livros que tenham sequências).
Diários do Vampiro
L.J. Smith – Galera Record – Ano de lançamento: 1991 – Tradução: Ryta Vinagre
Volume 1 – O Despertar: 236 páginas
Volume 2 – O Confronto: 221 páginas
Volume 3 – A Fúria: 235 páginas
Volume 4 – Reunião Sombria: 252 páginas
Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão The Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série teve estreia confirmada no Brasil em novembro de 2009, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro do mesmo ano que no Brasil, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
- Diários do Vampiro 1 – O despertar
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
- Diários do Vampiro 2 – O confronto
Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena – e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.
- Diários do Vampiro 3 – A fúria
Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.
- Diários do Vampiro 4 – Reunião sombria
Em ‘Reunião Sombria’, quarto livro da série Diários do Vampiro, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Porém, sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo. Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade, e só uma pessoa pode ajudá-los – Stefan, que está desolado com a morte de Elena e tenta cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina – a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?
Resenha:
- O Despertar – Na época que eu comecei a ler era a época em que estava passando no SBT a primeira temporada e confesso que fiquei curiosa em ler. A história do livro é completamente diferente e te prende de uma forma que me fez me apaixonar profundamente por essa história.
Temos algumas semelhanças do livro com a série em que, por exemplo, há o triângulo amoroso entre Damon, Stefan e Elena. Bonnie tem poderes paranormais assim como na série…. E Elena é incrivelmente semelhante a Katherine.
Coisas que é de diferente da série de TV: são as características de cada personagem, seus sobrenomes diferentes (com exceção da Elena e dos irmãos Salvatore que os sobrenomes são os mesmos), há personagens que só se tem nos livros também.
Eu particularmente gosto muito mais dos livros, mas há coisas da série de TV que eu gosto mais também. Enfim, eu super indico e recomendo a todos a lerem. Não só os que já viram a série e gostaram, mas também a todos que amam ler sobre seres sobrenaturais, principalmente sobre vampiros assim como eu, vocês vão amar!
- O Confronto – Nesse segundo livro me prendeu ainda mais nessa história me fazendo amar cada vez mais esse mundo sobrenatural. É sério, não conseguia mais parar de ler, praticamente devorei esse livro de tão rápido que eu li.
Esse livro me deu muita raiva e desespero com alguns acontecimentos e personagens. Caroline então que eu diga, ela conseguiu ser ainda mais insuportável do que na 1ª temporada da série de TV, sem brincadeira, isso foi possível. Com todo o seu ódio e competição por Elena arrumou um jeito de querer prejudicar Stefan e Elena. Nunca senti tanto ódio por um personagem quanto senti por Caroline e Tyler nesse livro, mas fico aqui na torcida que eles ainda tenham o que mereçam no final.
- A Fúria – Esta série está ficando cada vez mais interessante dando o que falar. Um único ponto que não gostei e achei sem lógica é que logo quando Elena acorda como vampira ela praticamente se esquece quem é e quem foi Stefan na vida dela e passa a amar Damon. Mas graças a Deus logo ela vai recuperando sua memória de quando ela era humana e fica mais sensata voltando a amar Stefan. Como amo a forma que nesse livro expressa ainda mais o amor dos dois. Tão lindo!Também achei muito injusto o fato da Elena morrer, o sacrifício que ela fez para salvar todos que ama foi bem heroico, mas muito triste para todos creio eu. Mas, apesar de tudo super recomendo essa série, até o momento está me conquistando muitíssimo.
- Reunião Sombria – Esse livro me surpreendeu ainda mais do que os demais da série até o momento. O livro já começa com Elena fora de cena, pois no livro anterior se sacrifica dando sua própria vida para deter o mau que habita em Fell’s Church. Acompanhamos então o diário de Bonnie.
Esse livro me deixou muito agoniada com os acontecimentos e louca para acabar e saber quem sairia vitorioso nessa batalha contra o bem e o mau.
Minha Opinião Geral da Série Desse Primeiro Box:
Gostei muito da história em si, meu livros favoritos foram o terceiro e o quarto livro desse box. Único ponto da edição achei que poderia ter a outra edição também, não só essa edição econômica, também há muita falha de impressão no decorrer da história de cada livro. Eu simplesmente não aguentei esse último ponto, simplesmente fiquei lendo com uma caneta no lado ajeitando a escrita falhada. Tirando esses critérios achei tudo perfeito para a leitura. O que não posso deixar de comentar é que quando eu li os livros separados em 2013 não tive esse problema da edição ser econômica e a digitação falhada, simplesmente era outro nível (fica a dica para quem quiser adquirir esses livros).
#BoxDiariosDoVampiro #DiariosDoVampiro #ODespertar #OConfronto #AFuria #ReuniaoSombria
0 comentários