SELEÇÃO DE QUOTES DOS LIVROS DA TRILOGIA CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO

Feito por: - janeiro 22, 2019




Olá, pessoal!  No post de hoje, trago alguns trechos da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson, pela DarkSide Books. Vou confessar que a cada livro lido tenho uma lista enorme de trechos favoritos, impossível de amar apenas um livro, só em reler alguns, senti arrepios com o avanço da Princesa Lia. E vamos aos quotes:







"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."

"Eu encontrarei você...
No recanto mais longínquo...
Eu encontrarei você."


“Porque, sempre, desde o primeiro dia em que a vi, tenho ido dormir pensando em você e, todas as manhãs, quando acordo, meus primeiros pensamentos são sobre você." Ele deu um passo impossivelmente mais para perto de mim, segurando minha face com as mãos em concha, seu toque era tão gentil que mal se sentia. "Quando não estou com você, fico me perguntando onde você está. Fico me perguntando o que está fazendo. Eu penso no quanto desejo tocá-la. Quero sentir sua pele, seus cabelos, passar todas as mechas de seus cabelos escuros pelos meus dedos. Quero abraçar você, segurar suas mãos, seu queixo." O rosto dele veio chegando mais para perto do meu, e senti a respiração dele na minha pele. "Quero puxar você para perto de mim e nunca soltar", sussurrou ele.”

"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."

"Até que apareça aquela que é mais poderosa,
Aquela nascida do infortúnio,
Aquela que era fraca,
Aquela que era caçada,
Aquela marcada com a garra e a vinha,
Aquela nomeada em segredo,
Aquela chamada Jezelia."





"Tudo que eu sabia era que até mesmo agora, enquanto eu estremecia em dúvidas, meu sangue corria quente em minhas veias, mais forte a cada palavra e a cada olhar de relance vindos dele, os mesmos sentimentos revirando-se em minha barriga da mesma forma como acontecia quando estávamos em Terravin, como se nada tivesse mudado.Eu o desejava desespera e completamente."


“Então eu não estaria aqui agora. Estaria em Terravin, beijando a moça mais enfurecedora em quem já pus os olhos, e nem mesmo dois reinos poderiam fazer com que eu me separasse dela." Ele deu um passo mais para perto de mim e, hesitante, aninhou meu rosto em suas mãos. "Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."”


"Mais três dias. Era isso que Sven sempre me dizia. Quando você achar que esta no fim de sua corda, de a si mais três dias. E então mais três. Às vezes, você vai descobrir que a corda é mais longa do que você pensava."

"Às vezes, você vai descobrir que a corda é mais curta do que pensava."


"Às vezes, todos somos empurrados para que façamos coisas que achávamos que nunca seríamos capazes de fazer. Não eram apenas presentes que vinham com grande sacrifício. Às vezes, o mesmo acontece com o amor."


“Meu corpo moldou-se ao dele, e os segundos passavam-se rapidamente.Tudo que eu queria era mais tempo com ele. Seus lábios vieram até o meu pescoço. "Valeu a pena, Lia", disse ele. "Todos os quilômetros, todos os dias. Eu faria tudo de novo. Eu a perseguiria por três continentes se fosse necessário para ficar com você."”

"Ele mudou tudo. Ele me consumia de um jeito diferente... na forma como seus olhos faziam com que tudo pulasse dentro de mim quando eu olhava dentro deles, em sua risada, seu temperamento, no modo como ele às vezes ficava com raiva, no jeito pensativo como ele me ouvia, em sua incrível contenção e determinação em face a possibilidades negativas sobrepujantes. Quando eu olhava para ele, eu via o fazendeiro tranquilo que ele poderia ter sido, mas também via o soldado e o príncipe que era."





"O Komizar me salvou de um monstro, e eu me tornei tão compulsivo quanto ele. Eu estava pronto para fazer com que um reino inteiro pagasse pelos pecados do meu pai... um homem que eu não via há mais de uma década. Passei metade da minha vida esperando pelo dia em que ele iria morrer. Bloqueei a bondade de todas as pessoas de Morrighan que eu já conheci, dizendo que não importava. Que era o custo da guerra. Minha guerra. Nada mais importava."


"Não importa quem eu seja ou o que eu seja e nem o que o gabinete deseja. Você é o que importa para mim, Lia. Se já não sabe disso, encontrarei mais centenas de maneiras de mostrar os meus sentimentos a você. Eu a amo mais do que a um porto, mais do que a uma aliança, mais do que à minha própria vida. Seus interesses são os meus interesses. Vamos deixar que conspirações de reinos fiquem entre nós?"


"A única coisa que eu não conseguia controlar eram os momentos em que eu estava quase dormindo, inquieta, rolando na cama e buscando com o braço pela calidez de um peito que não estava mais lá, ou quando minha cabeça tentava se aninhar na curva de um ombro que também não estava mais lá. Naquele submundo, eu ouvia palavras trilhando atrás de mim, como lobos perseguindo a presa, esperando que ela ficasse fraca e caísse, cadeias de palavras de ataque. Como pode não entender? E, talvez o pior de tudo, a dor das palavras nunca ditas."


"Não existe apenas o parentesco de sangue, Pauline. Nós nascemos com alguns familiares, enquanto outros são acolhidos por nós. Você tem Lia. Você tem Gwyneth e Berdi. Não está sozinha no mundo."


“Ele se inclinou mais para perto de mim, as respirações duras e quentes junto à minha bochecha. "Não se passa um dia sem que eu deseje roubar de volta algumas horas.", sussurrou ele. "Sem que eu deseje roubar de volta o gosto da sua boca na minha, a sensação do seu corpo pressionando o meu. Não se passa um dia sem que eu deseje ver você rindo como na época em que estávamos em Terravin."”


"Eu o amava. Eu amava tudo que ele sempre fora e tudo que ele seria, até mesmo se fosse sem mim."


"Tudo em que conseguia pensar era: não importa quantos universos vão e vêm, sempre me lembrarei de quem éramos juntos."



"Algumas cicatrizes demoraram mais a fechar do que outras, e algumas cicatrizes, eu sabia, eram necessárias. Algumas coisas nunca deveriam ser esquecidas."


"Eu sei que milhares de quilômetros nos separam. Sei que você tem os seus deveres infinitos aqui e eu tenho os meus em Dalbreck. Mas nós fizemos o impossível, Lia. Se conseguimos encontrar uma maneira de colocar um fim em séculos de animosidade entre os reinos, com certeza, podemos encontrar um jeito para nós."





#CrônicasDeAmorEÓdio #Trilogia #TheKissOfDeception #TheHeartOfBetrayal #TheBeautyOfDarkness #MaryE.Pearson #Quotes #Citações #FrasesFavoritas 

Você pode gostar também:

0 comentários