Livro: Império Perigoso
Autor: Mari Cardoso
Gênero: Romance
Número de Páginas: 552 (e-book)
Tempo de duração da leitura: 02/06/2021 - 07/06/2021
Em troca de um perdão, para não ser morto pelo chefe da Outfit de Chicago, fui entregue aos quinze anos de idade ao chefe que todos temiam. Me enviaram para um colégio interno até os meus dezoito anos. Ao me formar, me levaram diretamente para o meu futuro marido, o novo chefe da máfia italiana: Damon Di Galattore.
Me preparei para ser a sua esposa por três anos, mas nenhum treinamento me preparou para a dura realidade de ser a mulher de um homem tão poderoso e lidando com os desafios de uma vida muito perigosa.
Me preparei para ser a sua esposa por três anos, mas nenhum treinamento me preparou para a dura realidade de ser a mulher de um homem tão poderoso e lidando com os desafios de uma vida muito perigosa.
RESENHA: Império Perigoso é o primeiro livro da série Poder & Honra (série spin-off da série A Elite de Nova Iorque), nesse livro conhecemos Damon Di Galattore, primo do Enzo que conhecemos no terceiro livro da série A Elite de Nova Iorque.
Conhecemos também Giovanna Vacchiano que pertencia a uma forte família da máfia italiana. Aos quinze anos é vendida por seu pai para seu chefe que roubou. Seu chefe Francesco Gallatore não quer o dinheiro mas sim a garota como esposa para seu filho e futuro novo chefe da família, Damon Gallatore.
Giovanna é mantida e preparada em um convento para se tornar a esposa perfeita para Damon, o casamento não seria por amor, mas sim político.
De início ambos tentam manter as aparências como se fossem parceiros de negócios, mas ao passar dos tempos eles vão se aproximando e se conhecendo mais até que não conseguem mais esconder seus reais sentimentos, e o que era apenas um casamento político passa a se tornar algo bem mais forte.
Temos uma "continuação" em partes do que aconteceu envolvendo a história de Enzo, então para quem gostou do personagem teremos uma grande participação do personagem nesse livro também, e sem deixar de lado também os demais mafiosos dos livros anteriores, mesmo que seja uma pequena aparição ou só citado no decorrer da história, o que me deixou bastante feliz porque temos vários acontecimentos que eu ficava tipo: "nesse momento estava acontecendo tal coisa com tal personagem em tal livro", eu particularmente amei muito a maneira que a autora trabalhou nessa questão envolvendo todos os personagens em todos os livros da trama.
Eu particularmente gostei bastante da história do Damon, confesso que gostei muito dele na história do Enzo e fiquei muito feliz que esse livro não foi apenas uma "continuação" do livro Perigoso amor.
MINHAS IMPRESSÕES: Confesso que de início não gostei muito do Damon porque enquanto sua noiva estava isolada do mundo mantendo sua virtude só para seu futuro marido ele estava lá nos seus clubes noturnos fodendo com as puta (como ele mesmo diz ele só fodia antes de conhecer a Gio), eu fiquei indignada que mesmo depois do noivado ele continuou nessa vida só parando depois de casado, ele vinha com toda desculpinha que ele era homem e tinha suas vontades, enfim a máfia com seu mundo machista que só o homem podia antes do casamento ou até mesmo trair e ter uma amante em seu casamento, se fosse a mulher era morta na certa. Mas, pelo menos ao casar ele sossegou o facho e se tornou uma pessoa melhor para a Gio, dando o seu tempo querendo conhecê-la melhor antes de estourar a cereja (como a Gio mesmo dizia, risos).
Mesmo eu o odiando no início ele se tornou o meu favorito até mais do que o Enzo, perto dele o Enzo é um completo babaca e ele se tornou muito fofo com sua amada bella.
O livro só tem disponível no formato de e-book pela Amazon onde você pode comprar pelo seu Kindle Unlimited. O que não é um problema, pois a leitura é tão gostosa de ler que quando você percebe já devorou o livro. Eu gostei tanto que mal posso esperar para ler o próximo livro da autora com o meu casal favorito do momento.
Super recomendo a leitura, vocês irão amar!
#IMPERIOPERIGOSO #PODER&HONRA #M.C.MARICARDOSO #Resenhas #Erótico #Romance #Ficção
0 comentários