Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Feito por: - janeiro 07, 2019




Livro: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Gênero: Terror/Suspense/Ficção pós-apocalíptica


Tempo de duração da leitura: 27/12/2018 - 05/01/2019






SINOPSE: Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e as crianças não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e ela toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, ela e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido. Com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, Caixa de pássaros explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico.


MINHAS IMPRESSÕES:  Comprei o livro de uma amiga em meados do mês de Setembro do ano passado, até ai tudo bem. Nem sabia que ia ter um filme, em Dezembro quando saiu o filme original da própria Netflix fiquei louca, precisava ler logo e ansiosíssima para assistir logo depois. Então, larguei minha leitura que estava forçando pra ler, pois estava enfrentando uma baita de uma Ressaca Literária e fui na fé. E adivinham? Amei o livro, o devorei do início ao fim, não conseguia largar o livro até acabar, e o mais importante de todos curei minha ressaca logo nas primeiras linhas de tanto que me apeguei a leitura.

O livro tem uma pegada de terror psicológico com suspense em uma ambientação pós-apocalíptica, no qual eu amo muito e me prendeu do início ao fim. A escrita e a diagramação são maravilhosas, não se torna aquela leitura cansativa, fonte do tamanho ideal que não cansa e é bem curtinho o livro, coisa de se ler rapidinho.

Eu particularmente gostei muito dessa experiência de leitura, me fez questionar tudo ao meu redor, mexeu muito com o meu psicológico me fazendo amadurecer junto com os personagens. Com certeza esse é um livro que eu indicaria um milhão de vezes se me perguntassem.

Agora irei assistir ao filme e logo trarei minhas impressões sobre o filme, mas no momento só tenho que lhe dizer que o livro sim merece ser lido, super recomendo a todos!




#CaixaDePassaros #NaoAbraOsOlhos #JoshMaleman #Suspense #TerrorPsicologico #PosApocaliptico #Resenha  

Você pode gostar também:

0 comentários