[RESENHA] BOX DIÁRIOS DO VAMPIRO: O RETORNO (3 VOLUMES) - Edição Econômica, L.J. Smith
Nesse mês que passou (fevereiro) resolvi reler a continuação do box no qual eu li no ano passado (Diários do Vampiro). A primeira vez que eu li foi na mesma época em que li pela primeira vez o primeiro box (em 2013), mas como comentei nessa resenha .
Demorei a começar a ler por motivos que se chama: tive uma ressaca literária no final do ano passado depois de ler Sob A Redoma. Mas, felizmente agora trarei a minha resenha. Então, vamos nessa:
Diários do Vampiro: O Retorno
L.J. Smith – Galera Record – Ano de lançamento: 1991 – Tradução: Ryta Vinagre
Volume 5 – Anoitecer: 444 páginas
Volume 6 – Almas Sombrias:
Volume 7 – Meia-Noite:
Sinopse: Um triângulo amoroso entre os irmãos vampiros Stefan e Damon e a bela adolescente Elena!
- Diários do Vampiro: O Retorno 5 – Anoitecer
- Diários do Vampiro: O Retorno 6 – Almas Sombrias
Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino e sua vida a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena... Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável.
- Diários do Vampiro: O Retorno 7 – Meia-Noite
Resenha:
- Anoitecer – O livro já começa com Elena de volta a vida humana, ela volta com um tipo de Poder e totalmente inocente como uma criança, precisado de sempre a companhia de seus amigos e de Stefan que não sai de lado para passar com ela essa fase.
Algumas coisas estranhas começam a acontecer em Fell's Church, meninas ainda crianças começam a ter comportamentos estranhos e um Poder maior começa ser sentido por Damon e Stefan.
Stefan some simplesmente sem deixar rastro algum e Damon começa agir bem estranho, o que faz Elena e seus amigos quererem investigar o que está por trás desses novos acontecimentos na cidade.
Achei meio sem lógica no começo do livro Elena ter dificuldade em se mover, falar... agir como um bebê e ter que aprender tudo de novo; não durou muito, mas achei meio esquisito.
Gostei bastante dos novos personagens pra dar uma ação com os Kitsunes e os Híbridos (bem diferentes da série de TV que estamos acostumados).
Damon malvadão sem se importar com a humanidade foi o que me fez gostar bastante desse livro o deixando ficar cada vez melhor e lhe fazendo querer continuar a ler essa série o mais rápido possível, você entra em seus pensamentos e sentimentos o que faz gosto de ler e o que me faz gostar bastante de ler L.J. Smith.
O livro termina com mais mistério e gostinho de quero mais me fazendo querer logo começar o próximo volume.
- Almas Sombrias – Nesse livro começa com Elena, Damon e Matt indo até as Dimensões das Trevas resgatar Stefan da prisão. Até ai tudo bem, até que chega um ponto em que Matt resolve do nada ir embora, voltar para Fell's Church. Ai a autora fica indo e voltando no que se passa com um e depois outro. O que nos faz ficar meio perdido, pois enquanto estamos acostumados com o ponto de vista de Elena ai a autora vai e muda para a gente saber o que está acontecendo ao redor de Matt.
Tirando esse fato que se tornou a ser o livro mais chato até o momento, gostei bastante do livro abordando alguns acontecimentos um pouco agoniantes de ler e que a gente fica ansioso para ler tudo logo.
- Meia-Noite – Começamos com Damon humano retornando para a Dimensão das Trevas acompanhado por Bonnie em busca de ter a sua imortalidade novamente. Stefan ao retornar sã e salvo está mais fraco, enquanto os Kitsuni transformam a cidade em um verdadeiro caos. Stefan e Elena vão atrás de Damon e Bonnie enquanto seus demais amigos ficam para enfrentar o mal em Fell's Church.
Minha Opinião Geral da Série Desse Primeiro Box:
Gostei ainda mais desses livros do que já estava gostando dos anteriores. Meu favorito desse box foi o Meia-Noite. A edição melhorou o fato da falha da impressão, tendo bem menos falhas. O box desse segundo volume se tornou um pouco maior do que o anterior o que deixa na estante meio desproporcional, o que não curti muito. Tirando isso achei tudo perfeito e recomendo sim a leitura a todos!
0 comentários